top of page
JOSÉ GOMES TALARICO

O centenário do ex-deputado José Gomes Talarico foi lembrado pelo Deputado Estadual Paulo Ramos em solenidade na Assembléia Legislativa.
Presentes, amigos, políticos e jornalistas que conheceram e conviveram com o homenageado ( in memoriam) que foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de janeiro, além de ter sido um dos principais articuladores do movimento Frente Ampla pelo lado do ex-presidente João Goulart.
Um dos melhores amigos de Jango, Talarico foi chefe de gabinete dele no Governo de Getúlio Vargas, nos anos 50.
Cassado em 1967, após ter articulado para que Goulart, JK e Carlos Lacerda fizessem as pazes, Talarico foi anistiado e venceu as eleições para o Palácio Tiradentes, em 1982, pelo PDT.
Francisca Talarico, viúva de Talarico, coordenou a exposição em homenagem ao jornalista e ex-deputado.
Nas fotos, os advogados Sérgio Alexandre Camargo e Nélson Nirenberg, entre a jornalista Yacy Nunes, o presidente da Assembléia Legislativa , Jorge Picciani, e o Secretário Estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório.
E, ainda, Mauro Magalhães, que é presidente da Sociedade de Amigos de Carlos Lacerda e foi articulador de a Frente Ampla pelo lado lacerdista, a jornalista Camilla Pereira, o decorador Paulo Roberto Barragat, Nélson Cardoso Reis, o deputado Paulo Ramos, no discurso de homenagem.
Numa outra foto, o hoteleiro e ex-deputado federal constituinte, Aloysito Maria Teixeira, que foi amigo de Talarico, o arquiteto João Paulo Coimbra, o engenheiro Euclydes Aranha (neto de Oswaldo Aranha), Teresa Sobral, Yacy Nunes, Paulo Barragat, o empresário Kevin Gentil, Camilla Pereira, Terezinha, Jecy Sarmento e uma ex-colaboradora de Talarico.


bottom of page